21/06/09

Como instalar motor de portão eletrônico.

--> Como instalar portão eletrônico deslizante.

Neste guia utilizamos um portão eletrônico deslizante RCG, mas o conceito é o mesmo para todos os fabricantes. 

A ilustrações são sobre a instalação física, clique aqui para ver o vídeo da instalação da central e codificar o controle remoto no motor Rossi.

Como fixar portão eletonico






101 comentários:

Anônimo disse...

comprei uma placa rossi x1 e o portao esta abrindo sozinho sem a intervenção do controle pergunto e defeito da placa ou programaçao da mesma????

grato
Humberto Rossi

Anônimo disse...

caro amigo
inverta os fios W e V um pelo outro e tire o jamper do modo fechamento automatico.
espero ter te ajudado.

Micael Melo disse...

Comprei um motor click camina com uma placa Dinamic Encoder e ele não programa. No modo programação ele só roda 2 segundos e para, não completando assim a programação do percurso. O que devo fazer?

Anônimo disse...

montei o deslizante garen, os controles estão fucionando perfeitamente (abrindo e feichando) mais guando eu conecto os sensores magneticos o portão para no ponto programado (no imã, preso na cremalheira) não sai mais, so volta a fucionar quando eu desconecto os sensores magneticos. Como corregir este prblema? fico grato desde de já.

Anônimo disse...

tenho um portao deslizante duplo, e necesasrio colocar dois motores? existe alguma outra tecnologia para utilizacao de um so motor para abrir um portao de cada vez?

Anônimo disse...

Eventualmente o imã de fim de curso do meu portão de correr não atua, em outras ocasiões atua. Isto vem ocorrendo, cada vez com maior frequencia. Tirei os imãs e limpei a região, sem resultados. Eventualmente o motor para, mas não reverte a direção no comando seguinte. Deixei-o desligado para evitar a queima do motor. Será a eletrônica ou o imã fica fraco com o tempo?

Anônimo disse...

Bom Dia. Como instalar Placa dz-rx2.0d para Portão Automático?

Anônimo disse...

tenho dois motores Rossi em residencias diferentes, posso configurar um só controle para abrir os dois portões?

Antonio Carlos disse...

Qdo acionado o controle e o motor parar logo apos; qdo o portão vai em um sentido e trava; qdo se faz uma manutenção e ocorre esses defeitos, basta inverter o sentido de rotação do motor, não precisando assim mexer nos imãs.

adierbal disse...

Como retirar o fechamento e abertura automática da central GME V2-3.1.

Grato

Anônimo disse...

comprei um portão de elevação da click e na hora de programar o fim de cursso fiz alguma coisa de erredo, agora ele vai até um pedasso e volta nunca fexando ou abrindo totalmente. o que devo fazer?

Anônimo disse...

Instalei o motor. Ele fecha normalmente com o controle mas não abre!!! O led vermelho de 'fechado' acende com o imã, o led de recepção de sinal acende e ele NÃO abre!!!
Já fiz a manobra de desligar a alimentação com ele aberto e dar o primeiro comando para fechar ( e ele fecha) e mesmo assim ele não abre!!!
Para mim é impossével chamar a assistência técnica,. A mais próxima esta a 225 km da minha casa...

Josué.

Anônimo disse...

comprei um portão eletronico dz 1/4 e gostaria de saber como programa-lo

ednaldo disse...

como programo o controle ROSSI pois o meu caiu e naum sei codifica-lo

josé de jesus disse...

posso instalar na parte superior do portão?

Bruno Nichio disse...

Amigos, instalei um motor Rossi DZ3 Sk, porém qndo aciono o controle o portao fica abrindo e fechando sozinho sem parar, chega no fim de curso ele volta e assim por diante, e não para comandando no controle somente desligando a energia... oq pode ser, problema na central? Me ajudem!

Anônimo disse...

ens bem legal este manual simples e objetivo

Anônimo disse...

motor mc garcia o q faço pra sincronizar o controle com o motor

Anônimo disse...

TCSTCS...fala serio um bando de curiosos tentando c livrar de um tecnico instalador ;compra a maquina de segunda mao ou de firmar chechelentas q vende direto ao consumidor ao inves de fazer cadastros,enfim depois nao tem tecnicos para dar suporte aos mesmos,acabam deixando os na mao.desculpa tenho todas respostas mas é 180reais por cada uma.abraçoeletronico

Anônimo disse...

Caro amigo, comprei um motor ROSSI,com placa DZ-MX, sendo que solicitei 220 V. Mas quando fui instalar a central, o manual pede que eu selecione a voltagem 110v ou 220v através de um Jumper.Minha duvida é: eu retiro o Jumper ou não, para 220 V ou que posição deve ficar o Jumper?

Anônimo disse...

amido vc pode me ajudar comprei um motor 1/4 hp ppa e o controle reseva quebro e o cara q instalo sumiu e joguei fora a caixa do controle e nao sei agora qual eh a frequencia do controle pra mim comprar outro vc saberia me informa

felicio disse...

Comprei uma placa rossi para meu portão que é ppa, mas não sei quais locais corretos de ligar os três fios.
Alguém pode me ajudar???

Felício

Anônimo disse...

Preciso do manualdo portão Motor Deslizante DZ 1/4 Proter, casa alguem o possua envia no meu e-mail pf gabrielbchaves@hotmail.com...
abç...

Anônimo disse...

TENHO UM PORTAO ELETRONICO ROSSI NA GARAGEM ABRIRAM ELE EMPURANDO COM FORÇA . AGORA NAHORA DE ABRIR ELE ABRE NORMAL MAS NA HORA DE FECHAR ESTAR MUITO LENTO

Carlos disse...

meu portao da um tranco para subir e para,da um tranco para decer e para.
coloquei no 110v, e ele funcionou normal.alguem pode me dar um a soluçao.
obrigado
carlos

Anônimo disse...

Quero falar para a Rossi que esta faltando um link na página deles para todos os manuais de seus produtos , pois o instalador depois que instala some e a gente fica na mão.

Obrigado!
Paulo

automatizaportoes2010 disse...

e progamaçao. inverta os fios w e v tire jamper fhc

nardo disse...

como faço para aumentar a distancia de funcionamento do controle no portao Rossi. Já coloquei um cabo coaxial ligado no borne da antena e o levei ate no alto do muro mas o controle so funciona de perto. O que pode ser.

Coelho disse...

Troquei meu portão eletrônico por um Rossi e usei as instalações do antigo, só que já queimou duas placas além do mais os instaladores deixaram o comando à distância desligado e ainda e o mais grave é q eles não atende mais pedido de assistência por telefone, gostaria de adquirir o esquema de ligação da placa para que eu mesmo ligo esse comando. JCoelho

Anônimo disse...

Tenho o motor dz3, pelo ou menos 1 vez no mês,o portao abre sozinho. Fico com medo, pois se fizer uma viagem,e o portao abrir,já viu. Gostaria de saber,se retirar o jumper de fechamento automático resolve.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vcs possuem um representante em Rio Verde-GO

Anônimo disse...

meu portão rcg está abrindo sozinho o que fazer?

Rodrigo L. disse...

Meu portao Rossi DZ3 tambem esta abrindo sozinho, mas so de madrugada. ehaheuahe. O que sera?
Como faco p programar outra frequencia na placa? Sera q resolve?

Essa inversao dos fios W e V servem pra q? o meu nao esta com fechamento automatico ligado.

Obrigado.

denilton disse...

boa tarde como estalar um rele de farol no motor unisystem

Anônimo disse...

Micael Melo ...
é simples...

fecha o janper nve e o motor vai fazer um ronco daí vc vai no potenciometro (azulzinho com uma cruz branca em cima ) de sigla emb e roda ele ate que o motor comece a girar. espero ter ajudado.

Stelmo.

zuleide disse...

COLOQUEI UM PORTAO ELETRONICO ROSSI FAZ 02 MESES E ELE SOMENTE FUNCIONA SE PRESSIONAR O CONTROLE BEM PERTINHO DO MOTOR por uns 20 segundos.
QUAL SERÁ O PROBLEMA, DO MOTOR OU CONTROLE???

VAMOR ROLANDIA PR.

Anônimo disse...

ola sou tecnico em umuarama e vejo que a maioria dos defeitos relatados pode ser resolvido facilmente por um tecnico entao se todos que tem algum problema tivesse solicitado a visita de um bom tecnico ja nao tinham mais problema abrigado

periard disse...

existe alguns detalhes que um tecnico so vendo o portao funcionando ja sabe o que fazer sem a nescessidade do manual ja os leigos no assunto mesmo com tempo e o manual na mao nao conseguem meu conselho e chamen um bom tecnico e accabe c/ a sua dor de cabeça. uma visita tecnica pode custar de 50,00 a 85,00 reais .

Anônimo disse...

O meu portão eletronico tem um motor rossi. Mais ele só tá abrindo e fechando se chegar o controle bem perto dele.

Como q eu faço para aumentar a distancia para abrir o portão?

Anônimo disse...

Ao anonimo (que deve ser um tecnico sem trabalho) Quando um consumidor compra um produto seja de segunda mão ou de porimeira a responsabilidade pelo produto é do fabaricante (lei do consumidor consulte o procon se tiver duvidas) e a partir dai é direito ddo consumidor instalar se quiser o produto que comprou e necessariamente deve obter a ajuda e apoio do fabricante... a não ser que a isntalação seja especializada e ofereça risco a segurança do usuário não é necessária a presença de um técnico para nada ... a não ser que o consumidor acredite que um técnico vá ajudar e não atrapalhar como é a maioria dois casos... por isso se uma informação custa 180 reais morra de fome amigo... que é isso que vc esta pedindo.

Anônimo disse...

Eu tenho um rossi em meu portão há um bom tempo, porém sempre tive um problema, de vez enqdo o portão não abre pelo controle, consigo escutar que o motor foi acionado, mas não se move, tenho que "destrava-lo e trava-lo" de novo manualmente. Assim ele volta a funcionar! Porém isso em dias de chuva(ou quando estou chegando em casa de noite) se torna uma missão um tanto desagradável e perigosa!! O que poderia ser ou eu fazer para fixá-lo?? Poderia ser problema no imã(na posição, força), placa, ou mesmo o motor?? Muito grato pela ajuda desde já!
Att,
Márcio

Anônimo disse...

queria saber se preciso colocar dois capacitores para instalar dois motores basculante e aonde coloco o capacitor

Marcos disse...

Comprei o Kit Automatizador Basculante Rossi, BV BL4 220V e não tem manual de instalação da parte eletrica e configuração dos controles. Poderiam me enviar ASAP.

Anônimo disse...

tenho um motor mc garcia configurei os controles mas esta rodando apenas em um sentido antes não tava mas como mexi muito para configurar os controles acho que desconfigurei a rotação da placa, teve uma hora que consegui mas esqueci a sequencia que usei quem puder mim ajudar ficarei grato att diego

Anônimo disse...

preciso trocar apenas a base do motor rossi dz3 mas não estou conseguindo compra onde posso adquirir???

Djeferson D. disse...

Comprei um motor para portão DZ, fiz o sistema de energia com tomada, o Técnico veio para configurar o controle , e conseguiu desconfigurar o que já tinha.

Ele roda 2 segundos e para?

Vá até o dejuntor, relógio da casa e desliga, para reiniciar o sistema do motor.
Quando eu aprender a configurar o controle postarei aqui para todos saberem também.
Abraço

Anônimo disse...

galera tiro duvidas mais vai demorar um pouquinho...
mande pelo e-mail VAVABSB3@HOTMAI.COM

antes de tudo gastem um poquinho com os tecnicos autorizado evitara muitos problemas!!!
ATT SANCHEZ SEGURANÇA ELETRONICA

Anônimo disse...

como faço pra progamar força do dz3

Nunes disse...

Amigos, meu portão Rossi DZ3 passou abrir sozinho, chamei o técnico que analisou e não achou nada de estranho com o equipamento. Diz ele que pode ser que algum vizinho tenha um controle na mesma frequência do meu. Acho pouco provável, pois sou o único da vizinhaça que tem esse aparelho. Pedir a confiança no equipamento. Lí aqui a dica de inverter os fios W e V e tirar o jumper, mas alguém poderia informar melhor o porque disto?

Anônimo disse...

Quanto ao coleguinha que teceu comentário infeliz para que paguemos um técnico ao invés de tentar resolver por conta própria o problema, acho que o mesmo perdeu a oportunidade de ficar calado... imagino que este tenha em casa uma máquina fotográfica, nem por isso ele deva chamar um profissional da fotografia... ou se tiver um carro, ele tenha que chamar um motorista prof. toda vez que quiser dar um passeio. Tem coisas que podemos consertar, principalmente quando se trater de configurações do equipamento.

Anônimo disse...

Boa Tarde
Gostaria de saber se é necessário intalar uma caixa de energia adicional ou posso instalar um portao elétrico usndo a energia da casa.
Obrigada
Daniela

Anônimo disse...

tenho um portao deslizante duplo, e necesasrio colocar dois motores? existe alguma outra tecnologia para utilizacao de um so motor para abrir um portao de cada vez?

Gabriela disse...

tenho um portao deslizante duplo, e necesasrio colocar dois motores? existe alguma outra tecnologia para utilizacao de um so motor para abrir um portao de cada vez?

Anônimo disse...

Por favor, uma informação: tenho um portão manual deslizante, porém a entrada da garagem é em rampa e para instalar o motor só há área livre a partir de um metro com relação ao trilho (um pouco abaixo da metade da altura do portão) em virtude de existir um muro. A cremalheira e motor necessariamente só pode ser instalado na base do portão? Pois nesse em questão, há impedimento para isso, sendo possível mais ou menos a um metro da base, assim, possui área livre para instalação de motor e cremalheira. Essa situação causa possibilidade para a instalação do automatismo?
Grato,
Luiz Cláudio Baltar

Anônimo disse...

Amigos, tenho algumas dicas para ajudar!!!
Quando o motor não tem força para abrir é porque o capacitor está fraco.Deve-se considerar também as rondanas dos portões que costumam enferrujar quando molhado e travar. Quanto ao motor abrir só de perto pode ser pilha do controle fraca ou placa receptora com problema. Todo motor tem sua voltagem certa (110 ou 220V), deve-se confirmar qual a voltagem que está sendo empregada no motor para não ter problema.

Carlos disse...

Prezados,

Necessito do esquema para ligação do sensor de barreira no portão DZ4 sk rossi.Conto com a ajuda de vocês.

Lene disse...

Boa noite tenho um portão automático, porém o controle parece estar fraco, onde posso comprar outro?
Atenciosamente

Anônimo disse...

Tenho um portão automatico como motor Rossi, porém o controle nao esta obedecendo os comandos, parecendo estar franco. Onde posso encontrar outro controle?
Atenciosamente

frucchi disse...

algumas dicas:
trocar a bateria do controle
verificar a antena do receptor(aquele fiozinho que fica solto)
verificar a voltagem da rede elétrica se esta compativel com o motor(ex:se o motor for 220v e voce estiver ligando em 110v vai acontecer isso)
espero ter ajudado,até mais.

Anônimo disse...

como configurar motor dz1/4 com

a configuração interna sendo que não posui fim de cursos e imas

Anônimo disse...

como configurar o motor eletronico sendo que possui sistema de fim de curso interno com encoder, como farei para fazer a pogramação de abre e fecha,ja que este não possue fim de curso e os imas para seu controle atual.

Emílio Emanoel disse...

Meu Imã de fim de curso não está parando o motor, quando fecho o portão. DZ3 Slim. Quando coloco o imã para abrir do portão ele funciona!

Anônimo disse...

oi se alguem tiver o manual do Motor de Portão Automatizador Deslizante Proter DZ 1/4 HP
reed digitalpor favor envie por meu email jf_nnetto@hotmail.com

Anônimo disse...

Esse é para o cara que esta reclamando dos posts dos tecnicos.
Esse cara não deveria nem ter um portão automatico.
Pois ele não deve ter dinheiro nem para a manutenção.
O cara é tão tonto em falar de motorista e fotografo.
O cara não deve ter nem profissão, todos nos somos especializados em algo, um é advogado o outro é garçom e assim vai.
Agora esse cara deve ser um desocupado , que deve ficar coçando o saco o dia inteiro em casa.
Se vc quer aprender não precisa pagar um tecnico.
Mais tire o escorpião do bolso e pague pelo menos um curso pra vc.
Espero que com isso vcs vejam pra que existe um tecnico.

Anônimo disse...

Bom, sou Tecnico em eletronica, para meus amigos de trabalho que postarao aqui só tenho uma coisa a dizer , cobrar 180 reais toda vez que a energia do cliente acaba e desconfigura o portão , nada mas é do que exploração e falrta de capacidade de assumir, buscar e resolver casos mais complicados que eventualmente aparecem , dando um ótimo retorno , ou seja, a amigos , procurem um curso , vão estudar, futuramente todos os "tecnicos de portao" vao ficar desempregados, por favor , não manchem o nome da profissão , graças a falsos profissionais como alguns aqui, o profissional em eletronica , é 'tachado de trambiqueiro'

Anônimo disse...

Como faço para colocar um interruptor para acionar o portão. Não aguento mais os problemas do controle remoto. Obrigado.

Anônimo disse...

gostaria de saber como fazer pois estalei um moto rossi e ele nao esta freando no final do curso e ao chegar no final do curso fica fazendo um barulho como se tivesse ligado e foçando. aguardo respostas

Anônimo disse...

gostaria de saber como fazer pois estalei um moto rossi e ele nao esta freando no final do curso e ao chegar no final do curso fica fazendo um barulho como se tivesse ligado e foçando. aguardo respostas

Anônimo disse...

O motor do meu portão só está abrindo quando aperto o conttrole para fechar ele não fecha. Até escuto o click no motor mas o portão não fecha. O que pode ser ??

Hugo disse...

tenho um motor ppa complaca GME
e comprei um comtrole key 433mhz
como faço para codificar este controle
HUgo

Anônimo disse...

Instalei o motor do portão eletrônico conforme explica no manual, porém o motor só gira para um lado ou seja só abre, gostaria de saber o que devo fazer? Resposta no e-mail: geraldo.engeprod@yahoo.com.br, desde já agradeço.

Anônimo disse...

Após uma falta de energia eu acionou o portão para abrir e ele fecha, como já está fechado ele força as engrenagem e até pula podendo quebrá-las. Alguem sabe como pode resolver isso no Rossi DZ3?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Instalei o motor. Ele fecha normalmente com o controle mas não abre!!! O led vermelho de 'fechado' acende com o imã, o led de recepção de sinal acende e ele NÃO abre!!!
Já fiz a manobra de desligar a alimentação com ele aberto e dar o primeiro comando para fechar ( e ele fecha) e mesmo assim ele não abre!!!

Edivaldo Júnior disse...

Boa noite, gostaria de saber se o motor Rossi DZ3 SK funciona de cabeça para baixo, ou seja, no teto, com a cremalheira na parte de cima do portão. Obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde! Após a queda de energia meu portão ppa só a bre ou fecha 5cm. Já fiz a disprogramação e programação novamente, mas ele só abre ou fecha 5cm. Alguém pode me ajudar? esoarese@ig.com.br. grato

Anônimo disse...

Tiro duvidas, mais passarei uma dica muito importante primeiro, antes de instalar ou dar manutenção em seu equipamento certifique de que realmente saiba o que estar fasendo, pois se não tiver preocure um tecnico responsavel, de preferencia com boas indicaçõe, não cai em falsas promesas. mais qualquer duvida pode entra em contato comigo adilio_neves@hotmail.com

Vania Fiuza disse...

Alguém poderia me ajudar, o motor do meu portão é rossi dz4 sk turbo, o técnico instalou o portão q é de correr mas as vezes ele passa direto na hora de abrir e sai do trilho causando o maior transtorno, o técnico diz q o imã do sensor não está fazendo a leitura corretamente mas para mim ele não sabe o q fazer para resolver o problema. O q poderia ser?

Vania Fiuza disse...

As vezes quando aciono o controle o portão de correr passa direto e sai do trilho, ele não pára, ou seja não faz a leitura do sensor, o técnico q instalou o portão disse q vai ter de adaptar um sensor de outra marca mas o q vem com o motor deveria funcionar. O q pode ser feito nesse caso?

jaja disse...

como faço para ligar o meu portaõ eletronio em um botaõ de campanhia na parede.grato jair pereira

Anônimo disse...

bom dia.
tenho um portão DZ Nano da Rossi.

Estou com o problema abaixo:
O portão abre mas na hora de fechar, ele começa e para. Fiz um teste a acho que descobri o problema. Afastei do motor o sensor de fim de curso (apenas o que identifica o fechamento do portão) e o motor funciona normalmente, tanto para abrir quanto para fechar, e isso comprovado em inúmeros testes. Quanto insiro novamente o sensor no suporte do motor, ele volta a travar. Alguém poderia me orientar o que fazer ou o que pode estar acontecendo ? Obrigado

Anônimo disse...

Meu portão funcionava normalmente de repente ele deprogramou os controles fiz a programação de novo agora não esta fazendo a parada suave,os sensores não esta lendo do jeito que vem está batendo tem hora que chega até sair do trilho. Oque fazer?

Fico no aguardo:ronyvitorino@hotmail.com

Anônimo disse...

ola,como estala uma placa dzr4 sk, obrigado. jonato_ribeiro@hotmail.com

Anônimo disse...

comprei um motor rossi DZ3 mas ele esta aquecendo muito rapido . isso e normal???

Anônimo disse...

Bom dia, estou com um problema com um motor ppa click, o motor só gira em uma rotação, no caso só desce, quando ele chega no fim de curdo ele para, mas quando aperto novamente o controle ele volta a desce mais até parar no limitador, o mesmo acontece quando tento fazer a programação do curso. Por favor me ajudem. augustonep@pop.com.br

Carlos Eduardo disse...

Ao colega ai de cima, eu tive o mesmo problema várias vezes, é uma peça chamada encoder, é só chover forte que queima.
Desisti de motor da PPA por causa desta porcaria de sistema.

Anônimo disse...

Sai pra la seu cuzão. Nao tem o que fazer ficar queto no seu canto.

Anônimo disse...

quero estala um portão automatico na minha casa o que devo compra para estalar ele sou eletricista predial sera que eu consigo estala ele

Anônimo disse...

Meu portao desceu alem do cursor (imã) e agora travou, o que devo fazer para que ele inverta a rotação e suba para eu consertar? Obrigado.

Alvaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alvaro disse...

Alguem pode me ajudar?
Tenho uma placa da Peccinin/ CP4030/ 220/380v que liguei no motor da Garen, porem o mesmo esta esquebtando, será que o motor é 110v, existem apena 03 terminais, sendo preto, branco e azul.
Grato

Anônimo disse...

Alguem pode me ajudar ? Como faço para gravar o percurso do motor proter.

Anônimo disse...

Gente ,vejo que muitas pessoas que tem problemas com seus portões automaticos, estão relacionados com os fins de cursos. Voces podem tentar abrir o portão manualmente e colocar ele no meio do percurso,marquem o lugar em que os imãs estão ,para depois recolocarem no seu local correto.Peguem um dos imãs e coloquem proximo do motor em cima da cremalheira,recoloquem o motor em automatico e observem por qual ima ele ira parar,exemplo se ele fechar e passar pelo fim de curso mais proximo e não parar, ele deve parar pelo outro fim de curso se isso ocorrer troquem os fins de curso um com o outro e recoloquem os imas no local em que estavam inicialmente.

Anônimo disse...

Para Humberto Rossi. Seu motor deve ter sido instalado com fechamento automatico,porem quem fez a instalação não verificou o lado correto de rotação do motor, se seu defeito e quando voce fecha ele e depois de alguns segundos ele abre, voce deve desinstalar a função fechamaento automatico,meu email e silvaflavio09@gmail.com.

Anônimo disse...

Meu motor Rossi DZ3 funcionou bem 1 anoe e meio. Agora faz um barulho e não aciona. O que devo fazer? Urgente.

alexandre disse...

tire a placa e teste so o capacitor se tiver fumcionando e a placa caso comtrario a placa deu tilte.
adenilsomamaro@gmail.com

Anônimo disse...

Anônimo disse...

TCSTCS...fala serio um bando de curiosos tentando c livrar de um tecnico instalador ;compra a maquina de segunda mao ou de firmar chechelentas q vende direto ao consumidor ao inves de fazer cadastros,enfim depois nao tem tecnicos para dar suporte aos mesmos,acabam deixando os na mao.desculpa tenho todas respostas mas é 180reais por cada uma.abraçoeletronico

02/07/10 18:40

Fábio:
É uma pena este comentário acima.. Um "Técnico" que cobra R$ 180,00 por resposta... Kkkk estes portões eletrônicos são molezinhas de mexer, o que estas pessoas querem é ajuda para algo tão simples mas que não estão acostumadas no dia-a-dia, e não aguentam mais pilantras "instaladores" que nem sabem dar um ponto de solda, nem escrever direito pois com certeza não estudaram e aprenderam na prática queimando e danificando diversos portões de clientes para "aprender". Todos, eu disse todos (mais de 30) "técnicos" em Curitiba prestaram assistência para meu sistema e até ano passado nunca resolveram definitivamente o problema ou causaram outros, além de mentir na cara dura e nem sabiam ligar um sistema de luz de garagem com fotocélula e controle idependente. Terminei o curso de Engenharia da Computação e FDP nenhum de "técnico" mete a mão nos meus portões. Tenho o módulo de fechadura ligado a uma trava elétrica que trava como um cadeado o portão inteiro, fotocécula de obstáculo, sistema de luz de garagem com uma fotocélula de intensidade luminosa inteligada na placa de luz de garagem (para que a luz não acenda durante o dia) e um receptor de controle da Rossi que configurei os botões do controle remoto do lado direito para acender ou apagar a luz e os do lado esquerdo para abrir/fechar o portão, no momento que quiser via relê 12V.
Enfim, uma pena mesmo estes ditos "técnicos" que enrolam pessoas todos os dias.
Abraço

Anônimo disse...

Parem de tentar economizar, isto fica mais caro, procure logo um técnico habilitado para executar o processo.
Assim terá garantia e não ficarão tentando dar uma de mão de vaca.

Anônimo disse...

A cremalheira do meu portão da SEG se gastou em 1 ano. Pergunto será que ela foi instalada corretamente ?

Jrobert disse...

Meu portão trabalha normalmente, porém após a falta de energia, o portão na posição fechado, quando eu aciono o controle ao invés de abrir ele tenta fechar chegando ao limitador de curso. Daí eu aciono o controle novamednte ele para e eu aciono novamente e ele volta ao normal. Isso esta certo? Modelo Garen

Anderson Lima disse...

Pessoal,

1) se o controle só aciona o portão quando está perto do motor, o problema pode ser na captação da antena. Os motores instalados na altura do chão, são mais propícios a acontecer isto, pois dá interferência e atrapalha na captação da frequência pela antena. Uma solução é trocar o fio da antena que está conectado na placa controladora por um fio maior e tentar levá-lo até o alto do portão, assim você almenta o alcance da antena.

2) O motor está acionando, mas não consegue abrir o portão, verifique se as roldanas do portão estão boas e se o portão não está mais pesado do que deveria para abrir. Para verificar isto, destrave o motor para que possa abrir o portão manualmente, o portão pode estar mais pesado do que a capacidade de motor de abrí-lo, caso esteja tudo correto com o portão o problema provavelmente estará no capacitor que já está gasto. Solução, trocar o capacitor do motor.

3) Para acionar o motor por uma campanhinha ou botoeira, é necessário ligar os fios nas saídas botoeira e NA da placa, é aconcelhavel que este serviço seja feito por um técnico, pois uma ligação errada pode resultar na queima da placa e o prejuizo ser maior.

4) Para os interessados, vendo controles ROSSI, GAREN e PPA.

Qualquer dúvida podem me escrever no e-mail anderson@aslsegurancaeletronica.com.br ou no Skype soeiro_l@hotmail.com

Telefone: (61) 9655-7042 / 8282-2849

Atendo a região de Brasília e entorno, com instalação elétrica residêncial/ Predial, instalação e venda de automatizadores para portão, alarme, cerca elétrica, interfones e CFTV (Convencional e IP).

Abraços Anderson

Anônimo disse...

tecnicos de portao eletronico a maioria são picaretas cobram o triplo do preço da peça , me pediram 200,00reais pra trocar uma placa da rcg ccm4b sendo que a mesma eu encontro por 70 reais ou seja ganha em menos de 10 minutos 130,00 isso é justo? acho sim um abuso, e assim vai tambem tecnico em refrigeração , mecanico de auto, pedreiro eletrecista , tem gente honesta nesse meio sim , mas é raridade e quando encontramos um , olha tem cliente a bessa , por isso um conselho aos tecnicos ,sejam honestos no serviço e voces crescerão na profissão caso contrario irão perder clientes mas pelas proprias palavras aqui descritas pelos (tecnicos )eles são é curiosos tambem e aprenderam ferrando os portoes dos clientes poios pelas palavras devem ser mal carater......