Instruções para programar o TX CAR nas centrais PPA, Unisystem e Garen
· Ligue o fio preto no Negativo da bateria.
· Ligue o fio vermelho no Positivo da luz Alta
· Para programar feche o PROG da central
· Acione e segure a luz alta
· Acione a botoeira da central
· Pronto, finalize cortando o jumper do controle abrindo o PROG da central.
44 comentários:
como assim cortar o jumper do controle ?
controle dessa central nao tem jumper...
Olá Itamar ignore este passo.
Apenas retire o jumper do Prog.
Este corte era para o modelo antigo do TX car.
programei 3 tx car em um portão unistem
mas para programar os contrles manuais apaguei a memoria agora o portão não aceita um tx car
Boa tarde, sera que posso ligar um tx car na buzina do carro e na moto... obrigado
eu queria saber se este sistema adapta em todas as centrais?
Olá! Me diga, é possível instalar um controle rosii de portão comum no farol alto de uma moto?
É possivel e funciona muito bem para qualquer marca de portão eletrônico, mas têm que ser moto que o farol ascende sem o motor estar funcionado. (corrente continua).
Se o farol, só ascender se o motor estiver funcionando não funciaona
Meu caro amigo Anônimo, agradeço sua informação. Foi muito útil.
Bom dia a todos! Alguém teria o manual esquemático de ligação do tx car digital da rossi para eu fazer conexão com o farol de uma moto cujo motor funciona em corrente alternada? Obrigado.
É só ligar o fio azul no positivo da luz alta e o preto no negativo da bateria, mas não vai funcionar porque o controle funciona em 12V CC.
Eu também queria ligar em CA, até falei com um técnico do Portaoeletronico.com mas não é possível.
Ops errei a cor, não é AZUL é vermelho.
Sei não aquela ultima caixa de cerveja tava com gosto estranhooooooo
Ontem estava penando para instalar um tx car no farol alto da minha moto e me deparei com um problema que não tinha conhecimento, os farois dessas motos novas funcionam com 12Vca, isso fez com que o tx car não funcionasse, porém consegui resolver retificando essa tensão, utilizei um desse diagramas que tem na net utilizando 4 diodo e um capacitor de 16V e 470micro, ai ficou bacana.
Amigos gostaria de pedir um Help pra vocês, eu comprei um TX car da Rossi (HCS 433), e observando o controle, percebi que ele tem 2 fios vermelhos e 1 preto... Como faço pra instalar esse TX na minha moto (tenho uma Twister 2008)... Agradeço a atenção...
por favor alguém poderia me dizer como programar o tx na central garen por que meu portão só tem um botão escrito (bot) quando eu o aperto o portão abre e fecha mais não acende nenhuma luz para fazer a programação do tx. obrigado.
Os TX CAr só funcionam em motos que o farol ascende sem o motor estar funcionando....
Bom, dia
Só não estou entendendo como é feito essa programação TX CAR como motor do portão.A instalação eu fiz correeeta dos fios preto e vermelho, só não entendi como se programa.
boa noite galera. adquiri algns tx car rossi pra colocar nos veiculos aque de casa, mas fique decepiscionado, com a fabrica do produto, como alguem fabrica algo e nao coloca um manual de istalaçao e como programar esse droga.alguem poderia me ajudar, ligar os fios é facil o dificil e progarmar isso pra funcionar.
a programação do TX CAR da PICCININ tambem vem sem manual ou outrs informação qualquer mas eu instalei em uma micro suit e fiz a programação assim:1)abrir a tampa que fica aplaca do portão que fica ao lado do motor.
2) com TX CAR já instalado no carro vc aperta o botãozinho preto que fica na placa e em seguida da um lampejo no farol alto e pronto ja esta programado,
3) faça um teste e se deu tudo certo é só fechar a tampa que vc abriu da placa que fica proximo a um dos motores,
4) caso não funcionou reveja a instalação e repita a sequencia de programação só que agora segure um pouco mais a alavanca de seta, agora deve dar certo.
ha esqueci de dizer que o TX CAR da PICCININ só funciona para o portão PICCININ e que vc deve procurar proteger o TX CAR pois achei muito fraco para a entrada de água e cuidado onde vai colocar pois tem temperatura na parte do motor abração de novo.
bom gostaria de um help pois o tx car da rossi so esta funcionando com o carro desligado o será jeffersonjgl22@hotmail.com
bom dia,tem como programar o aparelho somente usando o controle do portão?
BOa noite, codifiquei um tx rossi numa placa garen, funcionou belezinha, mais qdo eu instalo no veiuculo, nao funciona! Liguei o fio preto no negativo da bateria, e o o vermelho no positivo do farol, mais nao funciona nem a pau!
OBS: o tx ja ta codificado, e funciona normalmente com uma bateria de controle normal!
bom dia galera!!instalei o tx car no meu carro (stilo)e só fulciona com o carro desligado... que pode esta acontecendo???? help
Amigos!!comprei um tx car 433,92mhz nova versão 12/24 vdc.Com essa nova versão pode ser instalado em Biz 125cc? Alguem pode me ajudar?
Ola, nao consigo programar meu TX CAR 2, fiz a ligação conforme manual , mas o Garen não aceitou a programação, o que devo fazer?
Obrigado
Rodrigo
Olá comprei esse controle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490904884-gtx-car-controle-de-carro-p-portoes-eletricos-_JM
e queria ver como faço a codificação que nao tem no manual,se puderem me ajudar fico grato.
Em motos colocar no pisca é mais facil abre o farol acha o fio do pisca .liga o vermelho no positivo e o preto no negativo .obs..na minha moto é positivo laranja negativo verde.OK dividas ..ilaerciocassaro@hotmail.com.com
Olá preciso de ajuda: meu TXcar só funciona quando o farol do carro está apagado, quando chego em casa a noite com o farol acesso, o TXcar não funciona, o que será que fiz de errado? alguem ppode me ajudar?, obrigado
boa tarde o tx car pode ser utilizado no motor da moto honda.
Oi,tentei instalar um tx car da rossi e agora minha luz alta não acende maisoque faço.se fala leva num eletrecista de veiculo vai apanha!
Olá, tentei instalar o tx car peccinin em meu carro, mais o motor é PPA e não tá dando certo, me ajudem. Obrigado.
Olá, tentei instalar o tx car peccinin em meu carro, mais o motor é PPA e não tá dando certo, me ajudem. Obrigado.
Eu comprei im txcar de 2 fios,ja sta instalado no farol,mais na hora de fazer a programacao no motor ppa nao da, fecho o jump do prog e aperto a boteira e ascendo o fatol alto pra programar,tiro o jump e nada funciona.
Vc já verificou se o fusível do seu carro ou a lâmpada está queimada pode ser esse o problema.
Vc já verificou se o fusível do seu carro ou a lâmpada está queimada pode ser esse o problema.
Olá pessoal, por favor minha fazer tem 2 fios ligno positivo ligados no farol um do farol alto e um do pisca eu encostei o tx car nesses fios e quando eu ligo o farol o painel apaga agora, mesmo sem o tx
Olá pessoal, por favor minha fazer tem 2 fios ligno positivo ligados no farol um do farol alto e um do pisca eu encostei o tx car nesses fios e quando eu ligo o farol o painel apaga agora, mesmo sem o tx
Bom dia, comprei um tx car e programei em meu motor, estava funcioando certinho porem tive que trocar a placa do motor, a hora que fui programar de novo ele nao aceita, alguem sabe como faz o rest do tx car ? Obrigado
e se eu ja chegar em casa com o farol em luz alta ....???????ele vai acionar sozinho só de eu chegar perto de casa?? expliquem essa duvida de muitos pq de dia farol apagado uma coisa mais e de noite chegando em casa coma luz ja em farol alto????
comprei dois TX CAR MINI, a placa do meu potão é a IPEC 433Mhz , fiz o reconhecimento do TX CAR usando a pilha do controle ,por sinal até ai tudo bem esta funcionado perfeitamente ,tato com a pilha ou direto na bateria do carro , mas porem acontece o seguinte , no Palio so funciona ao ligar o farol alto não funciona com o toque da luz alta , no Honda City nem no toque nem acendendo o farol alto direto , ja foi verificado e o TX CAR esta recebendo energia tanto ao acender a luz alto ou dando um toque .Obs: Tirei o TX CAR fiz o teste na pilhe e na bateria do carro funciona perfeitamente .
Bom dia
Gostaria de saber se é possivel configurar o tx car em dois portoes?
Estalei um tx car rcg ele tem 1fio preto 1vermelho 1branco e 1fio preto entrando e saindo tipo um janper
Quando ligo o farol alto o portão fica abrindo e fechando
O tx veio sem manual sem identificação dos terminais
Tá funcionando mas do jeito que tá não presta pode provocar um acidente.
Alguém pode me ajudar???
Ola bom Dia!
O transmissor para farol é o mesmo que esse TX car ai? Pq se for, gostaria de saber o q poderá estar acontecendo com o meu que só funciona com o carro desligado, quando eu LIGO o carro e aciono a luz alta, o portão abre apenas um pouco, ai para, ai quando eu aciono de novo ele fecha só um pouco também! Quando eu faço esse procedimento com o carro desligado, ele funciona de boa, tanto abre todo como fecha todo também!
Alguém poderia me ajudar?
Se chegar com farol alto ligado vai abrir o portão ou só se piscar o farol?
Postar um comentário